ROTEIRO
PARA ANÁLISE DE
MÍDIA
IMPRESSA E MÍDIA AUDIOVISUAL
Professora
Flávia Dias Siqueira_2014
ESCOLA:
NOME:
SÉRIE/TURMA/ANO:
DATA: ____/____/_____
CONTEÚDO/COMPONENTE CURRICULAR:
TÍTULO DA OBRA:
PERSONAGENS PRINCIPAIS (apenas nomes):
_____________________________
_____________________________________________________________________
AUTOR (ES)/(A)/(AS):
EDITOR (A)/DIRETOR:
DURAÇÃO (FILME):
ANO (OBRA)
MOTIVAÇÃO/INTENÇÃO DA LEITURA: ____________________________________
_____________________________________________________________________
GÊNERO DO FILME:
( ) Histórico ( ) comédia ( ) ficção (
) romance ( ) animação
( ) documentário ( ) drama ( )
suspense ( ) ação ( ) outros
A LINGUAGEM PREDOMINANTE É:
( ) formal ( ) informal
Professora
Flávia Dias Siqueira
GRAU DE ENTENDIMENTO
( ) fácil ( ) razoável ( ) difícil
VALORES CINEMATOGRÁFICOS
Assinale com um X as letras O (ótimo),
B (bom), M (médio), F (fraco) de acordo com o seu julgamento, quanto aos
aspectos do filme:
Música ( ) O ( ) B ( ) M ( ) F Fotografia ( ) O ( ) B (
) M ( ) F
Cenários ( ) O ( ) B ( ) M ( ) F Efeitos ( ) O ( ) B ( ) M (
) F
Diálogos ( ) O ( ) B ( ) M ( ) F Enredo ( ) O ( ) B ( ) M (
) F
TEMAS ABORDADOS:
( ) Culturais ( ) Científicos ( )
Políticos ( ) Religiosos
( )
Psicológicos ( )Outros: __________, __________, ____________
1.
DESCREVA
(CARACTERIZE) O (S) PERSONAGEM (NS). (No caso literário e cinematográfico)
2.
QUAL
A PASSAGEM DE MAIOR IMPACTO PARA O LEITOR/TELESPECTADOR/OUVINTE?
3.
RELACIONE
A CONTRIBUIÇÃO DA OBRA PARA O ESTUDO DA DISCIPLINA.
4.
ASSOCIE
A RELEVÂNCIA DA OBRA PARA SUA FORMAÇÃO ESCOLAR E CIDADÃ.
5.
RESUMO
(HISTÓRIA/TEMA ANALISADO) – 15 LINHAS.
AVALIAÇÃO
FINAL (SUGESTÕES!) - Seja ‘crítico’ com
relação à sua formação!
(
) Ótimo ( ) Muito bom ( ) Bom ( ) Regular
Justificativa
(Obrigatório): __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Sucesso!!!